A A

5 iniciativas que marcaram a aceleração digital da L’Oréal Brasil em 2018

14 de dezembro de 2018

Veja como a Companhia investiu na área ao longo do ano

Em 2018, a L’Oréal Brasil deu passos importantes para sua aceleração digital – uma das prioridades estratégicas da Companhia. Novas ferramentas e tecnologias foram incorporadas para otimizar o processo produtivo e também processos do dia a dia. Marcas de diferentes Divisões de negócio  também marcaram presença nas redes sociais ao construir uma relação mais próxima com seus consumidores. Relembre os os principais fatos que marcaram a aceleração digital da L’Oréal Brasil neste ano!

CMO novo na área!

No início do ano, Vicente Rezende se tornou responsável por liderar áreas como Atendimento ao Consumidor, Consumer Insights, Digital Analytics, E-commerce e Mídia. Como CMO, Vicente também assumiu o compromisso de liderar a aceleração digital da L’Oréal Brasil e auxiliar a construção de uma relação mais direta com um novo tipo de consumidor: mais antenado e engajado com as marcas que utilizam.

Inteligência Artificial no mundo da beleza!

Em março, o Grupo L’Oréal adquiriu a startup ModiFace, especialista em realidade aumentada e inteligência artificial aplicada à indústria da beleza. Além de proporcionar novas experiências para seus consumidores – como experimentar colorações, produtos de maquiagem e de cuidados com a pele -, a união entre as duas organizações reforçou o compromisso da L’Oréal com a inovação e a reinvenção do conceito de beleza na era digital.

Chegou a Fábrica do Futuro!

Com o Projeto Fábrica do Futuro, a L’Oréal Brasil implementou uma série de inovações tecnológicas na cadeia produtiva da Fábrica de SP, como a robótica colaborativa, iniciativas de realidade aumentada e a interconectividade entre dispositivos. A iniciativa está baseada no conceito de Indústria 4.0, que usa a digitalização como forma otimizar toda a escala do  processo produtivo.

Quer tutorial e dicas de beleza? Nossas marcas chegaram no YouTube!

As marcas da L’Oréal Brasil aproveitaram 2018 para lançar canais no YouTube, uma das redes sociais mais utilizadas pelos consumidores, de acordo com a pesquisa We Are Social. Em março, Niely renovou seu canal na plataforma, o Fique Diva com Niely, para levar dicas de coloração e cuidados com os fios para seu público. No mês de maio, foi a vez de Dermaclub – portal das marcas La Roche Posay, Vichy, Skinceuticals e CeraVe – investir no conteúdo em vídeo sobre o universo de cuidados com a pele e um estilo de vida saudável. Até o final do ano, a marca L’Oréal Paris também terá seu próprio canal no YouTube.

Inteligência Artificial no recrutamento para o Programa de Estágio

Para reafirmar seu compromisso com a inovação em todos os seus processo, a L’Oréal Brasil integrou a tecnologia de Inteligência Artificial ao programa de recrutamento de estagiários. A ferramenta, customizada para a cultura da companhia, permite que os recrutadores possam, ainda na primeira etapa, identificar de forma mais completa o potencial do candidato. O piloto começou a ser testado durante a seleção para as vagas do Programa de Estágio 2019.

Publicações relacionadas