A A

6 características que as equipes de alto desempenho da L’Oreal têm em comum.

18 de julho de 2017

Eugene Schueller, fundador da L’Oreal, disse uma vez:  ”Uma empresa não é paredes e máquinas, são pessoas, pessoas e pessoas”. Sua visão foi impressa na cultura L’Oréal desde o início dos tempos e levou a empresa ao sucesso atual. Mas por que? Bem, a resposta parece estar na combinação desses 6 componentes principais que as equipes de alto desempenho da L’Oreal têm em comum.

Todo mundo tem uma voz


Não importa se você é um estagiário ou um gerente , sua opinião será ouvida e levada em consideração. Trata-se de estar preparado para desafiar e ser desafiado. As pessoas em todas as etapas não são apenas encorajadas, mas esperam compartilhar seus pensamentos para melhorar as ideias e criar inovações significativas. A comunicação no L’Oréal flui porque todas as opiniões contam.

A ligação é essencial


As atividades que envolvem as equipes na L’Oréal são fundamentais para entender melhor os pontos fortes, fracos e interesses de cada um em um ambiente descontraído. Quando as pessoas trabalham em torno de outras pessoas com quem se sentem confortáveis, a imaginação e a criatividade são promovidas. Assim, o desenvolvimento frutuoso da equipe não só ajuda a aproximar as pessoas, mas também leva a ideias mais bem-sucedidas e criativas.

A colaboração é a chave para a aprendizagem


A colaboração na L’Oréal é uma participação igual, o que encoraja as pessoas a irem além das expectativas de seu papel na equipe.

Além disso, o modelo de aprendizagem contínua L’Oréal 70:20:10 incorporou experiência e interação social em desenvolvimento, onde 70% das habilidades vêm de enrolar suas mangas e colaborar ativamente com outras pessoas, sendo 20% treinados em diferentes temas por líderes que confiam e permitem que você atinja seu potencial total e 10% através de aprimorar suas habilidades através do e-learning.

Alta confiança


Precisamos confiar nas pessoas para capacitá-las, certo? A L’Oréal entrega seu projeto no primeiro dia e te equipa com um conjunto de ferramentas para ajudá-lo a ter sucesso. Isso significa que L’Oréal está dando mais e mais aos  funcionários uma escolha para trabalhar com autonomia  e fornecer horários flexíveis porque não é sobre as horas que você gasta na sua mesa, é sobre o que de fato você faz e entrega!

Confronto e comentários


Avaliações  são realmente importantes na L’Oréal. A empresa tem  uma cultura de aprendizagem que também precisa ser de alto desempenho. As pessoas recebem comentários construtivos com frequência. Seja através de entrevistas com gerentes diretos, avaliações de 360 ​​° ou um bate-papo informal.

As pessoas podem se certificar de que receberão conselhos e comentários sobre o que estão fazendo.

 

A diversidade é uma fonte de inovação


Promovendo os valores de todas as formas de multiculturalismo e respeito pelas diferenças, o Grupo é enriquecido por pessoas de vários horizontes que lhe permitem obter uma melhor compreensão da diversidade de seus consumidores e mercados. A diversidade das marcas, produtos e pessoas da L’Oréal é um testemunho de seu compromisso em melhorar cada tipo de beleza.

Publicações relacionadas