A A

Aline Queiroz, Diretora de Compras Indiretas da L’Oréal Brasil, ganha Prêmio de Profissional do Ano de Compras em Bens de Consumo

18 de junho de 2018

Premiação Inbrasc 2018 reconheceu os melhores profissionais, projetos e fornecedores do país nas áreas de Supply Chain e Compras


Entre as três finalistas de todo país, Aline Queiroz, Diretora de Compras Indiretas da L’Oréal Brasil, ganhou o prêmio de Profissionais do Ano de Compras na categoria Bens de Consumo pela premiação do Instituto Brasileiro de Supply Chain (Inbrasc). O Prêmio Inbrasc 2018, ocorrido na última semana em São Paulo, reconheceu os melhores profissionais, projetos e fornecedores nas áreas de Supply Chain – área responsável pela logística de todas as operações – e Compras. “O prêmio ajuda a reforçar o momento de transformação que a L’Oréal está vivendo. Acreditamos que o nosso papel mudou muito nos últimos anos e o maior valor agregado é trazer o conhecimento dos fornecedores nos campos de Inovação e Sustentabilidade”, ressaltou Aline Queiroz sobre as iniciativas que o time de Compras tem feito para aproximar os fornecedores das estratégias do Grupo.


O Prêmio se divide em três categorias principais: “Profissionais do Ano”, “Melhores Projetos do Ano” e “Fornecedores do Ano”. As indicações dos concorrentes aos prêmios foram feitas por profissionais do mercado. Os mais indicados em cada categoria passaram pela aprovação dos comitês executivo e deliberativo da Live University, organização a qual o Inbrasc pertence, que realizaram entrevistas, análises de carreira e avaliações de projetos.


Projetos de sustentabilidade com fornecedores contribuíram para reconhecimento


A área de Compras da L’Oréal Brasil tem investido na relação mais próxima com os fornecedores, principalmente em relação aos temas de sustentabilidade e inovação. Aline destaca que alguns projetos foram importantes para o reconhecimento do Prêmio Inbrasc 2018: “Os projetos ambientais do Sharing Beauty With All, como iniciativas de Ecodesign, assim como o reconhecimento aos Fornecedores em uma premiação anual foram importantes para que alcançar resultados e sermos lembrados no mercado”. Ela ressalta também como o Guia de Ética para direcionar os negócio com os fornecedores do Grupo L’Oréal tem sido fundamental para estabelecer uma relação mais justa e transparente. “Esse é o reconhecimento de que o time de Compras está no caminho certo! Trabalhamos em uma empresa incrível e isso precisa ser visível no mercado”, finaliza.

Publicações relacionadas