A A

Brandstorm 2019: L’Oréal Brasil abre inscrições para jogo de inovação que premia jovens estudantes

29 de janeiro de 2019

Vencedores globais vão passar três meses na França para aprimorar o projeto

As inscrições para a edição 2019 do Brandstorm, competição da inovação para universitários do Grupo L’Oréal, já estão abertas! Até o dia 14 de março, times de até três estudantes de graduação podem se inscrever na página dedicada à etapa brasileira. Este ano, os participantes terão o desafio de inovar a experiência de cuidados com a pele para atrair, engajar e educar consumidores preocupados com a saúde. A ideia é que os competidores incorporem soluções digitais e tecnologias conectadas a serviços e experiências offline.

“Enquanto estiverem imersos no case, os estudantes terão a oportunidade de colocar em prática o que estão aprendendo em suas universidades, conhecer mais sobre a L’Oréal e o universo corporativo e receber mentoria de executivos da Companhia”, diz Joana Barczinski, Analista de Aquisição de Talentos da L’Oréal Brasil. “Além de ser uma oportunidade de aprendizado, o Brandstorm também pode ser uma porta de entrada para a L’Oréal, uma vez que eles podem ser recrutados para o nosso programa de estágio após o fim da competição.”

Ganhadores passarão três meses em incubadora de startups para aprimorar projeto

O time vencedor da etapa nacional será escolhido no dia 17 de abril e seguirá para a fase internacional da competição. A final global acontecerá entre os dias 22 e 24 de maio, em Paris. Neste ano, haverá apenas uma equipe vencedora. Pela primeira vez na história da competição, o prêmio, será uma imersão de três meses na Station F – maior incubadora de startups do mundo – com todas as despesas pagas pela Companhia.  “A L’Oréal iniciou uma parceria com a organização e desenvolveu um programa de aceleração de startups de tecnologia ligadas ao universo de beleza. A ideia é oferecer uma orientação estratégica e suporte operacional para acelerar desenvolvimento dos projetos”, explica Joana.

Os integrantes serão orientados por profissionais da L’Oréal e especialistas externos para desenvolver seu projeto de forma completa – desde questões jurídicas até a criação de protótipos. “Ao final do período, eles vão apresentar o projeto e modelo de negócios para investidores e alguns dos principais executivos da L’Oréal”, completa Joana.

Saiba como participar do Brandstorm!

Os times inscritos precisam enviar uma apresentação de três slides e um vídeo de três minutos introduzindo o projeto. Todo o material deve estar em inglês. Na final nacional, as equipes participarão de uma feira de inovação para apresentar os projetos para o júri e um time será escolhido para representar o Brasil na final Global.

Publicações relacionadas