A A

Colaboradoras da L’Oréal Brasil contam como a corrida trouxe benefícios para o trabalho e vida pessoal

11 de fevereiro de 2019

O esporte auxilia na melhora da autoestima, estimula a sociabilidade e ajuda a manter a motivação e a disciplina

Conversamos com três mulheres inspiradoras que fizeram da corrida uma ferramenta para ter mais qualidade de vida dentro e fora do trabalho. Além de trazer uma série de benefícios para o corpo e a mente, o esporte auxilia na melhora da autoestima, estimula a sociabilidade e ajuda a manter a motivação e a disciplina. Quer saber mais? Confira a história de Thaís Vannucchi, Marcela D’Ávila e Fabíola Duarte.

Correr traz disciplina e motivação também para a vida profissional

Thaís Vannucchi, Gerente de Marketing de Lancôme, começou a correr quando se mudou para São Paulo em 2010. “Como é um esporte democrático e eu morava ao lado do Parque Ibirapuera, pegava meu tênis, ligava meu som e ia correr por lá”, conta. Desde então, ela se apaixonou pela corrida, participou de maratonas e buscou se aperfeiçoar com ajuda de um especialista. Para Thaís, correr é uma forma de terapia: “Me deu mais disciplina, foco, comprometimento, felicidade e uma super energia que começa logo cedo. Chego no trabalho bem animada”, diz. “Mesmo não sendo fácil levantar (acordo às 5h da manhã) ou dormir cedo às sextas-feiras, por exemplo, sinto que este é um momento em que aproveito muito a minha vida e a minha a saúde.”

Aplicativos para celular e metas ajudam a acompanhar evolução nos treinos

Para Marcela D’Ávila, Gerente de Grupo Marketing de Vichy, a corrida é uma forma de aproveitar a cidade ao ar livre ao mesmo tempo em que se desafia em vários aspectos. “A corrida me ajudou a ser mais disciplinada para equilibrar todos os compromissos da minha vida pessoal e profissional”, conta. “Na hora da corrida, tenho vários insights para o trabalho e organizo algumas tarefas na minha mente”. Para quem quer começar no esporte, Marcela recomenda sempre ter metas e formas de acompanhar seu desempenho. “Inscreva-se em provas de distância curtas e comece devagar, o importante é ter sempre alguma prova em vista, para garantir uma frequência de treinos. Com alguns aplicativos, você consegue acompanhar sua evolução e conectar com outros amigos que correm também. Uma rede de amigos corredores motiva todo mundo a se mexer.”

A corrida traz equilíbrio entre vida pessoal e profissional

Já Fabíola Duarte, Gerente de Comunicação Institucional da Divisão de Produtos Profissionais (DDP), iniciou na corrida ainda na adolescência, junto com o pai. Há quatro anos, começou a percorrer distâncias maiores e já participou de mais de 10 meias maratonas. “A prática diária de atividade física é importante para a saúde física e mental. Corro pela manhã e aproveito esse momento para relaxar a mente, além de me ajudar a manter um equilíbrio entre vida pessoal e profissional”, diz. “Chego no trabalho com mais energia e disposição.” Por se tratar de um esporte de alto impacto, Fabíola aconselha a buscar acompanhamento profissional para construir, em conjunto, um treino personalizado para cada necessidade. “Não se importe com distância e tempo, o importante é praticar um esporte em que você se sinta confortável. A atividade física tem que ser prazerosa”, acredita.

 

Publicações relacionadas