A A

Colaboradores da L’Oréal Brasil saem do escritório para promover lançamento em ação nos pontos de venda

23 de novembro de 2018

Chamado de “Elseve Day”, a ação passou por mais de 85 lojas em São Paulo e no Rio de Janeiro

Colaboradores da Divisão de Produtos de Grande Público (DPGP) saíram do escritório por um dia para uma experiência nos pontos de venda. A ação, nomeada de Elseve Day, foi planejada para promover o lançamento da Gota Extraordinária – uma versão mais econômica do produto, com 4,5 ml, do Óleo Extraordinário de L’Oréal Paris. Foram visitadas cerca de 85 lojas em São Paulo e no Rio de Janeiro. Na experiência, os colaboradores assumiram a posição de demonstradores e tiveram a oportunidade de conversar com consumidores sobre os benefícios do produto.

O objetivo do Elseve Day foi impulsionar as vendas do lançamento. Além disso, foi um movimento para integrar as diferentes equipes e marcas da DPGP e repassar aos consumidores os valores da L’Oréal Brasil.

Consumidores como foco em todas as estratégias da L’Oréal Brasil

Além de engajar os colaboradores, o Elseve Day também proporcionou uma visão mais ampla sobre a como os produtos ficam dispostos no ponto de venda e a opinião dos consumidores. Poline Lopes, Gerente de Produtos de Niely, participou da ação e acredita que a experiência foi uma fonte de insights para aplicar no dia a dia de trabalho. “Como integrante da área de marketing, nossa principal missão é entender o consumidor. Uma das principais ferramentas que temos para isso é o contato direto com ele”, pontuou. “Quando temos a oportunidade de ir ao ponto de venda, podemos conversar, entender suas necessidades e razões de compra. Isso influencia diretamente nos futuros desenvolvimentos e melhoria dos que já lançamos”.

Para Bárbara Wandermurem, Analista de RH da Divisão, esse tipo de ação aumenta o sentimento de pertencimento dos colaboradores. “A importância da ação é envolver os times que não trabalham diretamente no campo, fazendo com que se engajem com os nossos produtos prioritários”, ressalta. “Também é uma forma de promover proximidade e sinergia entre as áreas, gerando assim mais proximidade com o consumidor”.

Publicações relacionadas