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Consumidoras conhecem Centro de Pesquisa & Inovação da L’Oréal Brasil

24 de setembro de 2017

Stephany Layla e Ivana Matassoli, consumidoras das marcas L'Oréal, com Delphine Allard, diretora de Pesquisa e Inovação do grupo no Brasil
Stephany Layla e Ivana Matassoli, consumidoras das marcas L’Oréal, com Delphine Allard, diretora de Pesquisa e Inovação do grupo no Brasil


Iniciativa faz parte da Consumer Week, programação desenvolvida para fomentar a importância de ouvir e entender o consumidor de todas as marcas

Stephany Layla e Ivana Matassoli, consumidoras de várias marcas de beleza da L’Oréal, nunca imaginaram que um dia conheceriam os laboratórios onde seus produtos são formulados.. As duas consumidoras e colaboradores de outras áreas da companhia conheceram o Novo Centro Centro de Pesquisa & Inovação da L’Oréal Brasil, durante a Consumer Week – uma iniciativa da Companhia para promover conhecimento e debates sobre a importância de escutar e entender os consumidores para direcionar todas as etapas de desenvolvimento e estratégia de produtos.

O objetivo da ação realizada no dia 14 de setembro, véspera da celebração do Dia do Cliente, foi promover uma integração entre os dois elos que constituem o trabalho da L’Oréal: o colaborador e o consumidor. Stephany e Ivana, mulheres que têm familiaridade com os produtos das marcas do grupo, foram convidadas a partir das experiências com o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) para conhecerem o Novo Centro de Pesquisa e Inovação, que fica na Ilha de Bom Jesus, no Rio de Janeiro. Além de fazer uma visita aos laboratórios e entender o funcionamento de todas as áreas onde os produtos são testados e estudados, elas participaram de uma roda de conversa com funcionários da L’Oréal que também assumiram a posição de consumidores. Na atividade, um total de oito pessoas compartilharam suas rotinas de consumo e analisaram o que faz de um produto de beleza uma opção de compra e consumo.

Experiência aproxima consumidoras e áreas de desenvolvimento de produtos

“Eu me senti muito importante. Agora, quando for comprar um produto, vou me sentir parte da L’Oréal, porque eu vi como tudo funciona. É muito bom saber que a empresa quer ouvir a minha opinião, torna tudo mais pessoal”, afirmou Stephany, que foi convidada a partir de uma dúvida sobre coloração que enviou por e-mail para a Central de Atendimento. Já Ivana, administradora e consumidora de marcas capilares e de coloração do grupo há mais de 20 anos, acredita que terá uma nova percepção dos produtos, já que agora entende como eles são feitos. “Eu não fazia ideia da dimensão dessa estrutura de pesquisas e testes. Eu vi que a empresa leva muito a sério tudo o que chega ao consumidor. Gostei muito de ter vindo para conhecer os laboratórios”, disse.

Para o outro lado da experiência, a resposta da ação foi semelhante. Tássia Hanashiro, Analista de Laboratório da categoria solar da L’Oréal, foi a responsável por apresentar os laboratórios de desenvolvimento. Ela acredita que a ação vai impulsionar uma nova motivação daqui para frente: “A gente conseguiu trazer as consumidoras para o nosso mundo da mesma forma que buscamos nos aproximar delas para entender o que gostam e esperam que a gente desenvolva. É importante que elas enxerguem esse outro lado para entender como trabalhamos para que o produto chegue até elas”.

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