A A

Conteúdo de beleza no Youtube! L’Oréal Paris lança canal para você saber tudo sobre cabelo e pele

25 de janeiro de 2019

Quadros terão indicações de produtos, passo a passo de transformações e informações mais técnicas sobre as inovações da marca

L’Oréal Paris lançou um novo canal no YouTube para levar conteúdos especializados em pele, cabelo e coloração. Para se tornar referência em conteúdos de beleza, a marca passa a ter uma programação na rede social que será dedicada a tratar esses temas de forma leve e descontraída, mas com informações dos experts da L’Oréal Brasil. Com o canal, a marca pretende se conectar mais ainda com seu público ao produzir vídeos com a participação de influenciadores digitais e consumidores. As embaixadoras e porta-vozes de L’Oréal Paris também vão aparecer na programação.

“O YouTube é o segundo maior buscador da Internet e muitas influenciadoras – micro e grandes – começaram e estão na plataforma. Como a maior marca de beleza do mundo, L’Oréal Paris também precisa estar”, conta Maria Izabel Babo, Analista de Marketing Digital da marca. “Aproveitando esse reconhecimento, é preciso reforçar o empoderamento da mulher e que, para se cuidar, tem produtos acessíveis com tecnologia e eficácia. É uma forma de apresentar  nossos produtos em uma nova plataforma!”.

Inscreva-se no canal e acompanhe os vídeos semanais! 

De informações técnicas a passo a passo: entenda a programação do novo canal!

A programação de L’Oréal Paris no YouTube, que terá um vídeo por semana, tem o propósito de ser uma fonte de informação aos consumidores ao relacionar diferentes temas do universo de beleza aos produtos da marca. Os conteúdos serão divididos em playlists: Coisas que Você Não Sabe Sobre, que apresenta curiosidades sobre itens do portfólio da marca e promove lançamentos; e Passinhos, que traz tratamentos de beleza para cabelos e pele no estilo passo a passo.

Especialista na categoria, um dos principais conteúdos de L’Oréal Paris será sobre coloração. Serão duas playlists dedicadas ao tema. O Lab Explica, por exemplo, levará os cientistas dos laboratório para explicarem a tecnologia por trás das colorações de L’Oréal Paris. Já no quadro Colab Colorida, artistas e consumidoras passarão por transformações no visual, tudo documentado em um passo a passo para ajudar nos procedimentos feitos em casa. “Estamos trabalhando com os laboratórios para levar informações técnicas, já que muitos consumidores utilizam a plataforma para pesquisas antes de colorir o cabelo”, destaca Maria Izabel.

 

Publicações relacionadas