A A

Divisão de Produtos Profissionais concorreu com grandes marcas do mercado e ganhou Prêmio POPAI Brasil pela primeira vez

03 de setembro de 2018

Divisão concorreu com grandes marcas do mercado e ganhou Prêmio POPAI Brasil pela primeira vez

A Divisão de Produtos Profissionais (DPP) ganhou, pela 1ª vez, o Prêmio POPAI Brasil da The Global Association for Marketing at Retail – premiação que reconhece projetos inovadores no mercado de varejo – com os Kiosks, ilhas de shopper experience das marcas Kérastase, Redken e L’Oréal Professionnel. O Prêmio POPAI acontece anualmente em vários países, como Estados Unidos, França, Inglaterra e Portugal, e entregou o troféu de ouro para a categoria Projeto para Design e Arquitetura de Loja – Compact Stores, considerando a estrutura e o desenho dos Kiosks. “Essa conquista é um marco para DPP Brasil por premiar um projeto 100% brasileiro e que, hoje, ganha o mundo, além de ser o primeiro POPAI DPP Brasil”, comemorou Rafael Ducati, Gerente de Categoria e Merchandising da L’Oréal Produtos Profissionais.

Além de premiar iniciativas inovadoras ligadas à atividade de varejo, o Prêmio POPAI tem o objetivo de gerar melhores resultados para indústria, comércio e empresas de serviços, além de promover os negócios do setor. Inaugurados em 2017, os Kiosks da DPP começaram como um teste e, hoje, estão presentes em grandes shoppings do Brasil e já se tornaram modelos de exportação para a América Latina. “Há menos de dois anos, era um projeto no papel. Hoje, temos quase 40 quiosques ao longo dos principais Malls do Brasil. É um trabalho da DPP e, especialmente, do time de Retail, que ousa e tem engajamento e coragem para fazer essas inovações acontecerem. Também temos que reconhecer as áreas transversais que nos apoiam, como Departamento de Compras, Jurídico, Sustentabilidade e Comunicação”, disse Ducati. A proposta de engajar os salões no projeto, segundo ele, também foi importante para o vencimento do prêmio. “Eles também acreditaram junto conosco por ser um projeto inovador no mundo, então esse troféu também é deles”, ressalta.

Próximo desafio da DPP é concorrer ao POPAI Global, nos Estados Unidos

Além da presença em todas as regiões do país, os Kiosks da DPP, de acordo com Rafael Ducati, já são um modelo de exportação para países como Argentina, México, Peru e Panamá. Com isso, o próximo desafio é vencer a versão global do Prêmio POPAI na categoria Design Compact Stores, que acontecerá em março de 2019, em Chicago, nos Estados Unidos. “A gente fica muito honrado em ver um projeto do Brasil ganhar o mundo, e nós vamos chegar nos grandes mercados, como Estados Unidos e Europa, não tenho dúvidas”, espera Ducati.

Publicações relacionadas