A A

Em parceria com Hemorio, Colaboradores doam sangue em campanha na Sede da L’Oréal Brasil

14 de dezembro de 2017

L'Oréal Talentos_post



Pela segunda vez, Companhia levou ação para o ambiente corporativo. Bolsas de sangue coletadas podem salvar cerca de 200 pessoas


Para promover a conscientização no ambiente corporativo e incentivar novas doações, a L’Oréal Brasil promoveu, no dia 11 de dezembro, uma campanha de doação de sangue em parceria com o Hemorio. A ação ocorreu na sede da Companhia e cerca de 120 Colaboradores reservaram um período na agenda para participarem. No total, 67 bolsas de sangue foram coletadas durante o dia, quantidade que pode salvar uma média de até 200 vidas. Essa foi a segunda vez que a L’Oréal se juntou com o Hemorio em apoio à causa – a primeira ação ocorreu em junho deste ano na edição do Citizen Day, iniciativa global do Grupo que mobiliza os colaboradores a assumirem um compromisso com a sociedade em um dia de solidariedade.

Doador frequente, Paulo Filho, Coordenador de Finanças de Niely, não quis perder a oportunidade de doar mais uma vez: “Fazer o bem é sempre gratificante. Trazer o Hemorio para o trabalho é uma forma de unir o útil ao agradável, porque nem sempre conseguimos sair no horário comercial ir até lá”.

A Dra. Marcia Ben Senor, médica responsável do Hemorio, explica que esse é um trabalho que precisa ser incentivado pelas empresas constantemente para promover a fidelização de doadores. “É uma questão de se preocupar com a sociedade e estar ciente da sua responsabilidade social. A doação de sangue é um movimento altruísta e quando as empresas estimulam isso no ambiente de trabalho, mais pessoas se conscientizam da importância desta causa”, contou. A Dra. Marcia destacou que dezembro e janeiro são os períodos mais complicado para os bancos de sangue: “É uma época com muitos acidentes, hospitais cheios e muita gente de férias. Por isso, buscamos sempre reforçar as campanhas nesses meses”.

Ação na L’Oréal Brasil fortalece compromisso com cidadania e responsabilidade social

A L’Oréal Brasil pretende levar a campanha para outras unidades no próximo ano. Para Maya Colombani, Diretora de Sustentabilidade, foi um dia para ressaltar o compromisso de cidadania. “A responsabilidade consciente está além de doar dinheiro ou tempo. Com a doação de sangue, você doa um pedaço de você para ajudar o próximo”.

Na Sede da companhia, a ideia é mobilizar a ação em um intervalo de seis meses. “Iniciativas como o Citizen Day e a Doação de Sangue dão a oportunidade para os Colaboradores exercerem sua cidadania dentro do local de trabalho, tornando o compromisso do Sharing Beauty With All ainda mais próximo do nosso dia a dia”, destacou Renan Miranda, Gerente de Comunicação Interna.

Colaboradores têm oportunidade de doar sangue pela primeira vez

Com a iniciativa na Sede, Manuela Bonfim, Analista de Comunicação da Divisão de Cosmética Ativa, fez a doação de sangue pela primeira vez. “Sempre tive muita vontade de doar e foi uma oportunidade que não poderia deixar passar. Estava ansiosa, mas agora estou feliz de poder fazer o bem. E isso mostra como a L’Oréal está empenhada em propagar coisas boas na sociedade”, contou. Para Joel de Andrade, Técnico de Segurança do Trabalho, doar sangue é uma ação recompensadora: “Isso impacta a vida de alguém que está precisando desse apoio, então, por que não dedicar um momento para ajudar? Trazer isso para o nosso trabalho é uma iniciativa muito boa e uma oportunidade para quem nunca doou. Ter o Hemorio aqui tão perto me motivou bastante”.

Publicações relacionadas