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Evento no Centro de Pesquisa e Inovação da L’Oréal Brasil aborda importância da sustentabilidade no processo de inovação de produtos

23 de novembro de 2018

Evento buscou destacar a importância do tema no dia a dia da L’Oréal Brasil

Com o objetivo de reforçar os pilares do Sharing Beauty With All, programa de sustentabilidade do Grupo L’Oréal, os Colaboradores do Centro de Pesquisa e Inovação participaram de um evento dedicado à Inovação Sustentável, um conceito aplicado à rotina de desenvolvimento de novas fórmulas. Seguindo as prioridades da L’Oréal Brasil em relação a Mudanças Climáticas e Protagonismo Social, a programação buscou estimular a reflexão sobre como inovar de forma sustentável – por meio de palestras, mesas redondas e uma feira de produtos com benefícios para o meio ambiente.

Uma programação rica de palestras e outras atrações em estandes na feira atraíram colaboradores de diversas áreas do Centro. Esta foi a primeira iniciativa da unidade para refletir sobre o tema. Adriana Fregoso, Gerente de Embalagens, conta que o evento foi uma oportunidade de engajar pessoas de diferentes frentes, em relação às iniciativas de sustentabilidade do Grupo: “Os colaboradores daqui são uns dos principais atores na concepção e desenvolvimento de novos produtos e é indispensável envolvê-los nesse tema”.

Um dos  objetivos do Sharing Beauty With All é ter 100% dos produtos lançados com um benefício social e/ou ambiental até 2020. “Isso só poderá ser atingido de quatro maneiras: reduzindo a pegada ambiental, utilizando matérias primas renováveis, melhorando o impacto ambiental de nossas embalagens e trazendo um impacto social positivo”, destaca Adriana.

Palestras levaram conteúdos sobre Inovação Sustentável

A programação buscou levar diferentes conceitos de sustentabilidade com palestrantes que são autoridade em assuntos como Economia Circular, Consumo Consciente e Resíduos. No primeiro dia, Maya Colombani, Diretora de Sustentabilidade, levou as perspectivas e desafios da L’Oréal Brasil para alcançar resultados no tema.

A Consultora de Moda e Sustentabilidade Giovanna Nader – que palestrou no evento – reconhece que o desafio das grandes indústrias é enorme mas tem grande valor. “A sustentabilidade é infinitamente mais eficaz quando acontece de cima pra baixo e é essencial que governos e setores privados criam leis e produtos que nos ajudem a consumir de maneira mais sustentável”, destacou.

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