A A

Um dia com a gente: Experiência L’Oréal

08 de abril de 2016

Já imaginou se você fosse a uma das palestras de uma multinacional, fizesse uma pergunta sobre o tema e fosse escolhido para visitar a área tema da palestra? Sim, é possível que isso aconteça com você em uma das palestras da L’Oréal. Conheça a experiência L’Oréal, o Programa que trás você pra dentro da maior empresa de beleza do mundo.

A Experiência L’Oréal é uma oportunidade única para vivenciar um dia de trabalho na empresa dos sonhos. Como falamos, é uma experiência, e se é uma experiência passamos a palavra para as estudantes Beatriz Nascimento e Julie Costa, que estiveram em nossa fábrica do Rio de Janeiro e contam pra gente como foram as suas experiências. <3

— Na visita à fábrica, era como se pudéssemos acompanhar um determinado produto desde a sua entrada na forma de diversos componentes diferentes, até a sua saída, já embalado e empacotado, marcado com o nome e a marca da fantástica L’Oréal, que mostra inovação e sua singularidade até na forma de produzir suas criações.


Eu pude aprender de todas as formas possíveis e como uma recomendação a todos que tiverem a oportunidade eu digo: conheçam, participem e se animem com isso, porque é realmente uma oportunidade única e marcante na vida de uma pessoa, tanto para um estagiário começando a trilhar os próprios passos, quanto um profissional com o caminho percorrido, ou alguém que já percorreu esse caminho.


Como imaginei, a experiência foi simplesmente incrível. Todos foram muito receptíveis e fizeram o possível para nos deixar o mais confortável possível. Após o check-in e preparações, visitamos o setor químico, onde fomos muito bem recebidas pelo gerente. Detalhadamente, ele explicou como as matérias-primas eram testadas e armazenadas para sempre manterem o padrão L’Oréal de qualidade.


Foi muito gratificante saber que a empresa e seus colaboradores realmente se preocupam não só com o bem estar de seus respectivos colaboradores, mas também têm um zelo por todos que utilizam seus produtos!


Pudemos ver de perto os desafios de uma linha de produção e como os profissionais procuram otimizar cada processo. Fomos guiadas pela Mariana, que explicou cada processo passo a passo e também respondeu a todas as perguntas que foram feitas.



 E aí, curtiu?

Participe das nossas palestras, saiba onde estaremos aqui em nosso blog e em nossos canais no Facebook e Instagram.

Publicações relacionadas