A A

Grupo L’Oréal divulga seus resultados de Sustentabilidade em 2017

07 de maio de 2018

No ano passado, houve redução de 73% na emissão de carbono na operação das fábricas e centros de distribuição e 76% dos produtos lançados foram melhorados em relação ao impacto social e ambiental


O Relatório de Progresso 2017 do Sharing Beauty With All, o programa de sustentabilidade do Grupo L’Oréal, mostra que em 2017 houve redução de 73% na emissão de carbono na operação das fábricas e centros de distribuição espalhados pelo mundo. O documento, divulgado no final de abril, também mostra que 76% dos produtos lançados no ano passado  foram melhorados em relação ao impacto social e ambiental. Com esses resultados, a L’Oréal reforça o compromisso do Grupo com a inovação sustentável e o combate às mudanças climáticas.


“Mais uma vez, fomos capazes de mostrar nesse ano que a performance econômica, ambiental e social estão de mãos dadas e são mutuamente reforçadas”, declarou Jean-Paul Agon, Presidente e CEO do Grupo. “Hoje, estamos gerenciando as nossas metas de sustentabilidade com o mesmo espírito empreendedor e a mesma ambição dos nossos objetivos de negócio”.


Inovação sustentável: L’Oréal avalia os impactos ambientais e sociais de seus produtos


Até 2020, a meta da L’Oréal é que 100% dos seus produtos tenham uma fórmula com menos impacto ao meio ambiente e à sociedade. Em 2017, 76% desse objetivo foi alcançado com os novos produtos das marcas. Na prática, a meta para os próximos dois anos significa que a produção valorizará a inovação sustentável por meio da redução da pegada ambiental nas fórmulas, respeitando a biodiversidade e buscando matérias-primas de origem sustentável. Por isso, o Grupo se concentra em dois objetivos: melhorar a biodegradabilidade, ou seja, a capacidade do produto ser decomposto por microorganismos naturais; e reduzir o impacto hídrico, que significa como o produto afeta o ambiente aquático. Além disso, o Grupo se compromete com a otimização das embalagens e desmatamento zero no desenvolvimento de seus produtos.


Iniciativas de redução de emissões de carbono foram reconhecidas por rankings internacionais


O Grupo L’Oréal reduziu em 73% as emissões de carbono nas fábricas e centros de distribuição, comparado a 2005, ao mesmo tempo que aumentou sua produção em 33% no mesmo período. Além disso, 24 das instalações industriais do Grupo conquistaram a neutralidade em carbono no ano passado. O desempenho foi reconhecido pela CDP Europe Awards em 2017, em que a Companhia foi avaliada como uma das duas empresas do mundo a receber três notas A nos critérios de Mudanças Climáticas, gestão contra a escassez de água e redução do desmatamento. A L’Oréal também foi reconhecida como a Companhia número 1 em Sustentabilidade pela revista Newsweek. Na publicação, atingiu a pontuação de 89,9% no Ranking Verde de 2017 em uma lista com 500 concorrentes globais.


L’Oréal renova a sua ambição climática

O objetivo da L’Oréal é reduzir, até 2030, 25% em termos absolutos, comparado com 2016, todas as suas emissões de gases de efeito estufa. Ou seja, os gases emitidos diretamente pela L’Oréal, bem como os gases gerados indiretamente, por exemplo, emitidos nas atividades de seus fornecedores ou com o uso de seus produtos pelos consumidores.


Os resultados consolidados da L’Oréal Brasil serão divulgados em julho.

Publicações relacionadas