A A

Grupo L’Oréal é líder mundial em sustentabilidade na premiação CDP Europe Awards pelo terceiro ano consecutivo

31 de janeiro de 2019

Companhia é uma das duas únicas empresas mundiais a obter um A para as três categorias avaliadas pela organização

Pelo terceiro ano consecutivo, o Grupo L’Oréal é reconhecido como líder mundial em sustentabilidade pelo CDP Europe Awards. A organização sem fins lucrativos analisa ações corporativas que visam combater as mudanças climáticas e promover a conservação da água e florestas. A L’Oréal é uma das duas únicas empresas mundiais a obter um A para as três categorias avaliadas pelo CDP e a única por três anos seguidos.

 

Jean-Paul Agon, Presidente e CEO da L’Oréal, destaca que a sustentabilidade impulsiona a inovação e as operações do Grupo, além de reforçar o compromisso com os colaboradores e comunidades. “As equipes da L’Oréal podem se orgulhar deste reconhecimento, que demonstra o nosso forte compromisso rumo à transformação para um modelo mais sustentável e nos incentiva a ir além e mais rápido para lidar com os principais desafios ambientais que o mundo enfrenta hoje”, ressaltou.

 

Compromisso com a sustentabilidade em toda a cadeia de valor

 

O prêmio reflete as iniciativas para reduzir as emissões de CO2, otimizar a gestão da água e combater o desmatamento em sua cadeia produtiva, além de liderar uma nova economia sustentável. O reconhecimento da CDP mostra, ainda, o compromisso com as metas estabelecidas no programa Sharing Beauty With All, lançado em 2013, que possui iniciativas para integrar o progresso econômico com o desenvolvimento sustentável em todas as cadeias de valor que abrangem o negócio, desde a concepção de produtos e distribuição até a obtenção de matérias-primas.

 

No Brasil, a Companhia tem traçado um caminho sustentável e foi premiada, nos últimos dois anos, pelo Guia Exame de Sustentabilidade como a melhor empresa em Mudanças Climáticas  (2017) e Gestão da Biodiversidade (2018). Já a fábrica de São Paulo foi premiada como melhor empresa em gestão e reuso de água pela Federação das Indústrias de São Paulo. Além disso, a L’Oréal Brasil reforça o compromisso com zero desflorestamento por meio do uso de materiais de manejo sustentável de florestas. “No Brasil, nossas entregas e ambições demonstram que estamos em linha com a abordagem e metodologia da CDP em todas as etapas da cadeia de valor”, destacou Thiago Ramos, Gerente de Sustentabilidade da L’Oréal Brasil.

 

A Companhia tem o objetivo de zerar as emissões de CO2 em Operações até 2020 e reutilizar toda a água consumida nas fábricas (com exceção da água utilizada nas fórmulas e consumo humano), além de utilizar papel 100% certificado em quesitos de sustentabilidade.

 

Conheça os critérios da CDP!

 

A CDP possui uma metodologia independente de pontuação para avaliar as empresas. Todos os anos, mais de 6800 companhias apresentam à organização um relatório com dados sobre impactos, riscos e oportunidades ambientais. As empresas recebem notas de A a D pela eficiência com que estão lidando com os três temas do prêmio.

Publicações relacionadas