A A

Instituto L’Oréal renova curso de maquiagem em parceria com a marca NYX Professional Makeup e Rafael Senna

21 de agosto de 2018

Aulas sobre cosmetologia, tendências e maquiagens para ocasiões são oferecidas com dicas do maquiador profissional

O curso de formação de maquiagem profissional do Instituto L’Oréal – centro de treinamento de ensino e formação de profissionais de beleza – acaba de ser renovado. Com a proposta de atualizar o conteúdo, atender às expectativas dos alunos que buscam uma formação profissional e aumentar o portfólio de inspirações na área da beleza, o Instituto convidou Rafael Senna e a marca NYX Professional Makeup para se tornarem parceiros do projeto. “Pensamos em juntar a expertise do Instituto em ser referência em formação profissional com a marca NYX, que é uma marca trend e fashion dita pelos profissionais de maquiagem, e com Rafael Senna, que é um artista makeup ‘queridinho das atrizes cariocas’”, explica a coordenadora Juliana Caurio. As criações de Rafael Senna já puderam ser vistas na passarela do Hair Fashion Day, o evento anual mais importante de L’Oréal Professionnel em que são apresentadas as previsões de tendências de beleza para o mercado de cabeleireiros.

NYX Professional Makeup vai oferecer descontos nos materiais do curso

Além das aulas contarem com os produtos de uso profissional de NYX, a coordenadora do Instituto ressaltou que a marca vai oferecer descontos para que os alunos adquiram os materiais de maquiagem. Uma parceria feita com os franqueados também promete facilitar a compra dos itens necessários para o aprendizado.

Os alunos que ingressarem no curso receberão um “Welcome Voucher” de 15% de desconto para ser utilizado na primeira compra deles em qualquer uma das lojas de NYX Professional Makeup Rio de Janeiro (Shopping Rio Sul e Barra Shopping) e São Paulo (Shopping Pátio Paulista). A ideia de disponibilizar esse desconto no início do curso é para que os alunos possam montar suas maletas e estar preparados para atuarem como maquiadores profissionais. No momento da compra, é preciso apresentar o cupom, documento de identificação com foto e comprovação de matrícula. O voucher será válido para apenas uma única utilização.

Outra vantagem do novo curso é a dinâmica das aulas, que terão atividades como croqui de mão, face chart, automaquiagem e maquiagem em modelos voluntárias e entre os alunos, além de vídeos do Rafa Senna com dicas de maquiagem. “Quem procurar o Instituto para iniciar uma nova profissão vai encontrar instrutores bem treinados que vão atender as expectativas dos alunos para que se tornem profissionais de sucesso”, acredita Juliana.

Novo curso de maquiagem será oferecido nas 9 unidades do Instituto L’Oréal

A proposta principal do curso atualizado é permitir que o aluno desenvolva habilidades e aprofunde o conhecimento de maquiagem para sua capacitação profissional, além de ensinar diversos tipos de maquiagem. Serão três módulos divididos em 13 capítulos com assuntos variados que vão da cosmetologia às tendências de maquiagens para ocasiões como casamentos e passarelas. O curso está disponível nas unidades do Rio de Janeiro, Volta Redonda, São Paulo, Campinas, Curitiba, Belo Horizonte e Recife, em vários horários.

Instituto L’Oréal também aumentou portfólio de outros cursos de especialização

Com a missão de preparar profissionais de beleza cada vez mais capacitados para o mercado, o Instituto L’Oréal vem aumentando seu portfólio de cursos desde 2017. “Já incluímos novos cursos de especialização, como o Master Coiffeur Corte e o Master Coiffeur Mechas e, até o final do ano 2018, teremos o Master em Penteados e Master Coiffeur Cortes Masculinos”, explicou Juliana Caurio. Para 2019, a promessa é a modernização pedagógica do curso de Formação de Cabeleireiro.
Quer saber mais sobre os cursos do Instituto L’Oréal? Clique aqui.

 

Publicações relacionadas