A A

La Roche-Posay e Apple lançam aplicativo My Skin Track UV para monitorar efeitos da exposição solar sobre a pele

13 de dezembro de 2018

Sensor também quantifica ação de umidade, agentes poluentes e pólen

La Roche-Posay lançou o My Skin Track UV – um sensor combinado a um aplicativo de celular que monitora os níveis de exposição da pele aos raios ultravioleta. O dispositivo não precisa ser recarregado e possui forma de clipe de papel, que pode ser agregado de forma prática a roupas e bolsas, por exemplo. A ideia por trás do acessório é tornar um hábito a rotina de cuidados com a pele. Um dos objetivos é conscientizar os consumidores sobre os efeitos da radiação, que penetra camadas mais profundas da epiderme e está associada ao câncer de pele e ao envelhecimento precoce.

Luz de LED e wireless ajudam a identificar o tipo de pele de cada consumidor

O sensor usa tecnologia de luz de LED para captar a incidência de raios UV e, depois, transmite as informações obtidas para o celular por meio de comunicação wireless, ou seja, sem necessidade de cabos.  A partir disso, o app usa um algoritmo exclusivo para adaptar esses dados de forma customizada, gerando o índice Max Sun Stock – recomendação de quantidade máxima de radiação tolerada diariamente.

O aplicativo envia notificações instantâneas ao longo do dia, alertando para os níveis de exposição que podem afetar negativamente cada consumidor. Ainda é possível monitorar a ação de agentes poluentes e a quantidade de umidade e pólen no ar, que também influenciam na saúde da pele. O My Skin Track traz ainda dicas de cuidados com a pele e indicações personalizadas de produtos de La Roche-Posay para cada consumidor, que podem ser comprados no próprio aplicativo. O sensor está disponível em lojas selecionadas apenas no EUA.

 

Publicações relacionadas