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La Roche-Posay, Vichy e SkinCeuticals: marcas da Divisão de Cosmética Ativa são destaques no Congresso Brasileiro de Dermatologia

06 de outubro de 2017

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Marcas fizeram ativações na 72ª edição do encontro, que reuniu mais de dois mil dermatologistas em quatro dias de programação

As marcas da Divisão de Cosmética Ativa (DCA) participaram do 72º Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia, que ocorreu em setembro na Costa do Sauípe (Bahia). La Roche-Posay, Vichy e SkinCeuticals divulgaram os principais produtos do ano e levaram ações ao público para mostrar os benefícios das fórmulas. Além disso, a divisão escolheu o encontro para celebrar os 10 anos da chegada de Vichy ao país, com demonstrações especiais de produtos e um show de Ivete Sangalo. La Roche-Posay focou nas ativações das versões de Anthelios Airlicium para três tons de pele, Anthelios XL para proteção corporal, Serozinc e as novidades de Effaclar. Já SkinCeuticals fez demonstrações do novo Blemish Solution, de AOX Original e o Physical Matte.

O encontro reuniu dermatologistas do Brasil e também especialistas internacionais. A programação abriu debates científicos de diferentes temas que englobam a área dermatológica, em especial as doenças de pele tropicais. De acordo com a organização do evento, cerca de dois mil médicos participaram dos quatro dias de evento – o que configura uma oportunidade de divulgar produtos e inovações para consolidar e atrair novos cliente.

La Roche-Posay leva experiências tecnológicas aos dermatologistas

Com inovação e estratégia, La Roche-Posay chamou a atenção dos dermatologistas mostrando como a marca está atenta às necessidades de pele dos brasileiros. Os lançamentos de Anthelios Airlicium para três tons de pele e a versão XL Protect Corporal FPS 50 levaram aos médicos um simpósio que teve a participação de mais de 900 médicos. Com o tema “Novas soluções contra o impacto da fotopoluição adaptadas à diversidade da pele brasileira”, a marca apresentou todas as informações sobre fórmulas e benefícios da linha. A bancada de Inovação Airlicium fez uma demonstração tecnológica dos efeitos do produto em parceria com as equipes de Pesquisa & Inovação.

“O dermatologista é a principal referência em dermocosméticos para o consumidor, por isso é fundamental que ele conheça os produtos e a tecnologia da marca para recomendar para seus pacientes”, destacou Rodrigo Fraga, Gerente de Marketing de La Roche-Posay. Segundo ele, é fundamental que a marca esteja presente no maior congresso de dermatologia que existe atualmente para fortalecer a parceria com os médicos: “Para isso, buscamos nos estabelecer como a marca mais inovadora do mercado Brasileiro”. La Roche-Posay fez outras ativações durante o evento: Serozinc se destacou em uma ação de experimentação; Effaclar Duo+ FPS focou em mostrar como os produtos são específicos para necessidades de pessoas que tratam imperfeições na pele, com um game em que os médicos escolhiam o produto ideal para cada tipo de paciente; Já o repack da linha de limpeza de Effaclar reforçou a diferença entre as versões Concentrada e Alta Tolerância.

SkinCeuticals lança produto focado em peles brasileiras

SkinCeuticals levou ao Congresso de Dermatologia quatro ativações por dia de evento. A chegada do Blemish Solution foi um dos lançamentos mais aguardados pelos dermatologistas, de acordo com Ariadne Niemeyer, do Marketing da marca. Ela conta que o novo produto atinge uma lacuna de mercado, isso porque leva uma tecnologia de antioleosidade testado diretamente em peles brasileiras. “O Blemish Solution é capaz de remover 40% da oleosidade imediatamente. E se for usado em terapia combinada consegue garantir redução constante de 39%”, explica.

Além disso, Ariadne conta que a marca levou experiências aos participantes para promover os lançamentos do solar Physical Matte e Intensifier, a novidade de antirrugas do ano. “O estande de SkinCeuticals acompanhou o crescimento da marca em 2017. Conseguimos alcançar mais notoriedade para os médicos. Quando levamos um lançamento para um congresso conseguimos ter contato com um número maior de dermatologistas, que muitas vezes podem não estar no nosso painel de visita médica. Conseguimos ter feedbacks mais construtivos do nosso produto”, ressalta. Na ação de ativação dos produtos solares, SkinCeuticals também sorteou um dia de spa na Costa do Sauípe.

Com tecnologia, Vichy promove Ideal Soleil Anti-idade

Uma das principais ativações de Vichy durante o Congresso Brasileiro de Dermatologia foi o lançamento do Ideal Soleil Anti-idade. Para promovê-lo, a marca disponibilizou uma avaliação com o aparelho Visia, um sistema que captura imagens e faz análises da saúde e condições da pele. Os médicos também participaram de um simpósio sobre o produto para conhecerem a fórmula e as atuações do produto nos pacientes. Assim como as demais marcas, essa foi uma oportunidade de abastecer os dermatologistas com informações e embasamento para transmitir o produto aos pacientes.

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