A A

L’Oréal Brasil apresenta suas iniciativas de diversidade em evento de RH

20 de agosto de 2018

An Verhulst-Santos, Presidente da L’Oréal Brasil, compartilhou iniciativas do programa L’Oréal Plural no CONARH, Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas

Consolidado como um dos mais importantes eventos de Recursos Humanos do mundo, o CONARH – Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas – aconteceu nos dias 14, 15 e 16 de agosto, em São Paulo. Em sua 44ª edição, o congresso teve como tema “Protagonista da Transformação”, com o objetivo de debater novidades e tendências da área, além de mostrar que todos os profissionais são responsáveis por influenciar pessoas a colocarem em prática ações que façam diferença nas empresas. An Verhulst-Santos, Presidente da L’Oréal Brasil, foi uma das palestrantes e mostrou as iniciativas do grupo que valorizam a pluralidade dos times.

O Diretor de RH da L’Oréal Brasil, Fabio Rosé, que também estava presente no evento afirmou: “O CONARH é o segundo maior congresso de RH do mundo, com quase 20 mil pessoas circulando durante os três dias. É fundamental para a L’Oréal estar presente, compartilhando nossas boas práticas e aprendendo as maiores tendências de gestão e liderança”.

L’Oréal Plural: Diversidade nos times foram destaque no Congresso

Com o objetivo de ressaltar a diversidade na L’Oréal Brasil, An Verhulst-Santos apresentou o caminho que a empresa vem trilhando para uma cultura mais inclusiva. “Nosso negócio é impulsionado pela infinita diversidade de belezas ao redor do mundo. Dessa forma, diversidade e inclusão estão incorporadas ao nosso DNA”, declarou.

A estratégia global de diversidade da L’Oréal Brasil baseia-se em três frentes: gênero e LGBT+; origem étnica e social; e pessoas com deficiência, e está focada em três prioridades. A primeira é o foco em pessoas, buscando os melhores talentos e criando um ambiente inclusivo. A segunda é o consumidor, para que essa diversidade de desejos esteja presente em todo portfólio de produtos e na comunicação. Já a terceira é a prioridade social, dando suporte a causas e comunidades.

A presidente da L’Oréal Brasil destacou também que para cumprir essa missão, a diversidade precisa estar espelhada nos times. “Precisamos ter equipes com pessoas de diferentes origens, personalidades e gêneros. É a diversidade dos talentos individuais que fortalece a nossa criatividade, nos ajuda a descobrir tendências e a estar na vanguarda da inovação”, disse.

O programa de diversidade da L’Oréal Brasil, criado para acelerar a promoção de um ambiente de trabalho inclusive, também foi apresentado na palestra. Entre as iniciativas já colocadas em prática estão a adesão ao Fórum de Empresas e Direitos LGBT+, organização que reúne mais de 50 empresas brasileiras de diferentes setores para a promoção e o respeito dos direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.

Publicações relacionadas