A A

L’Oréal Brasil reforça inovação como um dos principais pilares de seu negócio

08 de dezembro de 2017

Patrick Sebatier_©Vinícius Magalhães-090110-17_1093


Encontro empresarial mobilizou companhias de diversos setores para debate sobre inovação, infraestrutura e energia no Rio de Janeiro


A L’Oréal Brasil foi convidada para compartilhar o modelo de inovação que direciona os negócios locais no Encontro Empresarial Brasil França, promovido pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) com o MEDEF (Movimento das empresas da França) Internacional – organização que ajuda a promover o desenvolvimento de empresas francesas internacionalmente. Patrick Sabatier, Diretor de Relações Institucionais e Comunicação, participou do painel de inovação e apresentou aos convidados como a Companhia fortalece o compromisso, a longo prazo, de desenvolver pesquisas e novos produtos para o mercado brasileiro, principalmente depois da abertura do primeiro Centro de Pesquisa e Inovação da companhia na América Latina, localizado na Ilha de Bom Jesus, no Rio de Janeiro.


“Ser convidado para ilustrar o nosso trabalho em um encontro empresarial franco-brasileiro é um sinal de que somos vistos como referência em termos de Inovação”, declarou Patrick sobre a participação. O evento começou com um parâmetro sobre o ambiente econômico da cidade e as relações comerciais entre os dois países. Em seguida, os painéis setoriais destacaram áreas com alto potencial de desenvolvimento, como sustentabilidade e energias renováveis.

“Nosso compromisso com Pesquisa e Inovação é bastante reconhecido”, afirma Patrick Sabatier

Neste cenário, reforçamos nosso compromisso com a cidade e com o Brasil ao inaugurar no Rio o novo Centro de Pesquisa e Inovação. Na apresentação, Patrick Sabatier destacou como a Companhia enxerga as possibilidades de desenvolvimento no país, principalmente quando busca se basear nos interesses de consumo dos brasileiros. A diversidade de cabelos, peles e gostos de beleza são um importante cenário para desenvolver pesquisas que vão de encontro a essas necessidades.

“Eventos como o promovido pela Firjan com o MEDEF Internacional são uma excelente oportunidade de compartilhar nossas estratégias a respeito de inovação”, afirmou Patrick. Ele destacou o espaço que a L’Oréal Brasil tem para mostrar o seu posicionamento em relação às oportunidades de negócio no Brasil. “Conseguimos confirmar que o nosso compromisso com a Pesquisa e Inovação é bastante reconhecido. No encontro, a L’Oréal Brasil foi citada como um exemplo em termos de Inovação pelo Embaixador da França e pelo Presidente do Sistema Firjan”, relembrou.

Publicações relacionadas