A A

L’Oréal Brasil utiliza realidade virtual para falar de segurança no trabalho e vence concurso global

24 de outubro de 2018

Nossas iniciativas foram reconhecidas por competição do Grupo L’Oréal

O projeto Safe Store 4.0, liderado pela área corporativa de Meio ambiente, Saúde e Segurança (EHS) da L’Oréal Brasil, em parceira com o time de Retail, foi o grande vencedor da competição global do grupo L’Oréal intitulada Virtual Reality Contest. A segunda edição do concurso, que contou com 17 projetos, reconheceu ideias e projetos em realidade virtual sobre práticas de segurança no ambiente de trabalho. Além do primeiro lugar, a L’Oréal Brasil conquistou a terceira posição com o projeto Safe HQ: um tour virtual na Nova Sede mostrando as práticas de segurança mais recomendadas para a rotina no escritório.

“Nossa ambição é inovar cada vez mais nas práticas de segurança do trabalho em sintonia com o programa Simplicity, e o resultado do concurso demonstra que estamos no caminho certo”, conta Thiago Ramos, Gerente Corporativo de EHS.

Rosane Barreto, Coordenadora de EHS Sede, Sales e Store, que atuou ativamente em ambos os projetos, explica: “Os projetos tinham um único propósito: garantir a segurança dos nossos colaboradores de forma clara e atrativa”.

Projeto vencedor tem abordagem única de segurança

O Safe Store 4.0 surgiu como uma alternativa para se conectar com os 110 colaboradores das 24 lojas espalhadas pelo Brasil e falar de segurança de forma didática e interativa. Desta forma, o projeto foi desenvolvido através de um mapeamento digital da loja NYX no Shopping Rio Sul. A experiência, que dura de 10 a 15 minutos, possui duas etapas onde o usuário deve buscar práticas inseguras e comportamentos seguros no ambiente de loja, como usar cestos para carregar materiais, utilizar estiletes de segurança e manter corredores desobstruídos.

Tour virtual na Sede

O segundo projeto também foi conduzido com uma tecnologia de realidade virtual e tem o propósito de melhorar o índice de cultura de segurança e reforçar algumas regras importantes que estão presentes na rotina do escritório da L’Oréal Brasil, e contou com o suporte ativo do time de comunicação interna. “O objetivo foi mostrar de forma simples e real o ambiente diário da L’Oréal Brasil e como algumas ações mais comuns do nosso comportamento podem afetar a segurança do funcionário”, explicou Rosane Barreto.

Publicações relacionadas