A A

L’Oréal lança adesivo para unha que mede a exposição ao sol e protege contra câncer de pele

17 de janeiro de 2018

Inovação do UV Sense está sendo divulgada durante a Consumer Electronics Show (CES), importante feira de tecnologia que reúne empresas do mundo inteiro. Lançamento global será em 2019


O Grupo L’Oréal participou no  começo do mês da Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, um encontro mundial em que empresas globais podem expor e conhecer as últimas tecnologias de consumo utilizadas nos negócios. Neste ano, a companhia apresenta o La Roche-Posay UV Sense, o primeiro sensor ultravioleta eletrônico, portátil e sem bateria. A tecnologia em formato de adesivo pode ser aplicada na unha e avisa ao usuário o quanto ele já se expôs ao sol. A inovação reforça o compromisso do Grupo L’Oréal de promover a proteção e segurança contra os raios UV. Desenvolvido em um projeto colaborativo com o designer Yves Behar nos Estados Unidos, o projeto é uma evolução em miniatura do My UV Patch, primeiro sensor de pele adesivo que monitora a exposição solar. O novo modelo tem menos de dois milímetros de espessura, nove milímetros de diâmetro e oferece um uso mais prolongado.

Vídeo: 



Com a tecnologia em miniatura, os consumidores podem aumentar o tempo de uso para várias semanas. O UV Sense é utilizado para medir a exposição ultravioleta e pode armazenar até três meses de dados. As informações são atualizadas instantaneamente e podem ser acompanhadas por um aplicativo móvel, disponível nos sistemas iOS e Android. Os dados sobre a exposição solar são traduzidos e detalha ao usuário os níveis de exposição, além de incentivar hábitos mais seguros em relação ao sol e oferecer dicas de proteção. “A tecnologia dentro do UV Sense é inovadora e tem muito potencial para impactar o futuro da tecnologia”, projetou Guive Balooch, Vice-presidente Global da Incubadora de Tecnologia de Pesquisa e Inovação da L’Oréal.

Resultados com o My UV Patch inspiraram a criação de um sensor mais moderno e tecnológico

Em toda a sua história, a L’Oréal se dedicou a promover a segurança da pele por meio do desenvolvimento de pesquisas, produtos e campanhas para conscientizar a sociedade sobre os perigos do sol. Além disso, a companhia já financiou importantes pesquisas para prevenir alguns tipos de câncer de pele. Com o My UV Patch, mais de um milhão de adesivos foram distribuídos gratuitamente em 37 países. As pesquisas com consumidores mostraram que a inovação gerou um impacto positivo entre os usuários: cerca de 34% passou a aplicar o protetor solar mais vezes ao dia, enquanto 37% tentou ficar mais tempo na sombra.

“Com base em pesquisas e ideias dos consumidores sobre o My UV Patch, criamos um novo sensor que combina tecnologia com um design centrado no ser humano, que oferece dados em tempo real e maior resistência. É um produto discreto que se adapta a qualquer estilo de vida”, declarou Guive Balooch. O UV Sense terá uma quantidade limitada nos EUA para a temporada de verão em 2018. Já o lançamento global será em 2019. Tanto o UV Sense quanto o My UV Patch são desenhados pelo trabalho de pesquisa da L’Oréal em parceria com a MC10 Inc. Ainda neste ano, La Roche-Posay também disponibilizará uma nova edição limitada do My UV Patch projetado por Yves Behar.

Publicações relacionadas