A A

L’Oréal Professionnel ganha Prêmio ABRE da Embalagem por novos frascos de Série Expert

16 de outubro de 2018

Marca foi premiada pelo design das embalagens nos aspectos técnicos, como facilidade de uso da tampa, sistema de abre e fecha, resistência e aproveitamento do produto

 

A embalagem da linha Série Expert, de L’Oréal Professionnel, ganhou o Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira. O prêmio avalia, em diferentes categorias, os ícones da indústria brasileira a partir de critérios como qualidade, tecnologia, design, funcionalidade, sustentabilidade, inovação e informações sobre o produto no rótulo. Na 18ª edição da premiação, a marca foi premiada pelo design dos frascos nos aspectos técnicos da embalagem – facilidade de uso da tampa, sistema de abre e fecha, resistência do pack e aproveitamento do produto. A linha, composta por shampoo, condicionador e máscara, é um best-seller de L’Oréal Professionnel há 18 anos e ganhou cara nova no início do ano: as embalagens de todas as coleções foram repaginadas para modelos mais bonitos, coloridos, funcionais e sustentáveis.

Uma das principais características da nova embalagem é justamente o seu aspecto sustentável: os frascos de PE são produzidos com um plástico proveniente da cana-de-açúcar brasileira, uma fonte 100% renovável e, os frascos de PET usam 50% de resina reciclada pós consumo. Camila Storel, Diretora de Packaging da L’Oréal Brasil, explica que o novo formato das embalagens para uso em casa também traz mais economia para as consumidoras ao concentrar maior quantidade de produto sem aumento proporcional. “O novo design das embalagens de Série Expert traz beleza e harmonia entre si com os formatos homotéticos, harmonização entre as cores dos frascos e tampas e também no alinhamento entre o conjunto frasco e tampa/pump, dando sensação de continuidade e prolongamento para cada um dos formatos. Com redução média de 22% de plástico/ml de produto, as embalagens permitem poupar 9 toneladas material/ano no Brasil”, contou Camila.

 

Design foi adaptado à realidade das tecnologias brasileiras

As embalagens de Série Expert foram desenhadas para proporcionar uma experiência sensorial com mais segurança e conforto para os consumidores. Entre suas características estão as tampas mais leves e o sistema de travamento. Além disso, o formato da embalagem permite manusear o recipiente na posição “upside down”, que evita o desperdício ao utilizar praticamente todo o conteúdo. Camila explica que o processo de reformulação da embalagem foi todo em colaboração com o time de desenvolvimento de embalagens da França. “Em um desenvolvimento estratégico como esse, adaptamos as embalagens à realidade das tecnologias de nossos fornecedores locais para a fabricação, mas sempre seguindo as diretrizes globais”, afirma.

Em 2017, a embalagem de Nutritive Bain Satin, de Kérastase, também foi reconhecida pela premiação. “Para nós, o prêmio ABRE é sempre uma conquista e o reconhecimento de um trabalho técnico feito com excelência. É ser reconhecido frente a todos os nossos concorrentes e fornecedores de embalagens do mercado brasileiro”, declarou Camila.

Publicações relacionadas