A A

Se considera inovador? Conheça as áreas de Marketing e Pesquisa & Inovação

09 de maio de 2016

MARKETING


A cultura e o desenvolvimento da L’Oréal têm como base a criatividade e o senso de beleza. As equipes de marketing vivenciam estes valores diariamente, o que certamente constitui um dos pontos fortes do Grupo.


A L’Oréal tem a criatividade em seu DNA. As equipes de marketing estão no centro do processo criativo, na interface entre todas as unidades de negócios. Sua missão é fazer com que consumidores do mundo inteiro conheçam os produtos criados para atender as suas necessidades e estar um passo à frente das tendências para transformá-las em fontes de beleza e bem-estar. Elas estão estruturadas em dois setores principais dentro da L’Oréal:

Marketing Operacional e Marketing de Desenvolvimento.



Ingressar nas equipes multiculturais de marketing significa não apenas participar do desenvolvimento e da promoção de produtos no mundo inteiro mas também trabalhar em um setor ultracompetitivo que muda rapidamente e estabelece as tendências do futuro. O Grupo está constantemente comercializando novos produtos e renovando suas marcas – processos nos quais o conhecimento das equipes de marketing é fundamental.

PESQUISA E INOVAÇÃO

Fundado por um pesquisador, o Grupo L’Oréal continua a fazer grandes investimentos em Pesquisa & Inovação. O Grupo está aberto ao mundo e aos mercados, e sua abordagem científica coloca os desejos dos consumidores em primeiro lugar.


Para a L’Oréal, a ciência e os produtos de beleza são uma combinação de expertise e sensibilidade. Os campos de Pesquisa & Inovação não são puramente criativos, mas também se baseiam em um entendimento das necessidades dos consumidores e em uma visão do mercado de cosméticos no momento atual e no futuro.

As equipes de P&I da L’Oréal constituem uma comunidade multicultural que inclui um grande número de áreas (mais de trinta especializações) em cada ramo da ciência, e esta tendência deve crescer no futuro. Estas equipes são motivadas por um entusiasmo em comum: inventar e aperfeiçoar cosméticos inovadores e de alto desempenho, contribuindo para o bem-estar de homens e mulheres no mundo inteiro. Eles conseguem fazê-lo através da superação continua das fronteiras da ciência – da vida e dos materiais – sem nunca perder de vista o que os consumidores desejam.



 

A Pesquisa & Inovação é dividida em 4 áreas principais na L’Oréal:


Pesquisa avançada(desenvolve conhecimento nas principais áreas científicas relativas ao negócio do Grupo e na criação de modelos de avaliação preditiva), pesquisa aplicada (cria fórmulas e desenvolve novos conceitos de produtos), desenvolvimento (desenvolve novas fórmulas para oferecer às marcas produtos seguros e inovadores) e funções de suporte (assuntos regulatórios, patentes, pesquisas com clientes, etc.).

Deu vontade de fazer parte dos nossos times de Marketing ou Pesquisa & Inovação?

Fica de olho em nossos processos seletivos de Estágio e Trainee e não perca a chance de fazer parte da maior empresa de beleza do mundo! :)

Publicações relacionadas