A A

Mulheres, mães e profissionais de sucesso: L’Oréal Brasil promove mesa redonda com debate inspirador

13 de março de 2019

Encontro, que faz parte da programação da Semana da Mulher, foi uma oportunidade de conversar com as colaboradoras sobre mercado de trabalho, feminismo e maternidade

Reunimos um grupo de mulheres inspiradoras para promover um momento de reflexão sobre o Dia Internacional da Mulher. A mesa redonda foi uma oportunidade de conversar sobre diferentes papéis delas na sociedade, como mercado de trabalho, feminismo e maternidade. Mediado pela jornalista Renata Capucci, o bate-papo teve a presença de diferentes perfis: Roberta Sant’Anna (Diretora da Divisão de Luxo da L’Oréal Brasil), Alessandra Valença (Diretora da marca L’Oréal Professionnel), Shirley Villela (Representante da ong Redes da Maré), Rafamon (artista e grafiteira), Maraísa Fidelis (fundadora do blog Beleza Interior) e Kellen Julio (Gerente de Comunicação Interna e Diversidade da Globosat).

Para Ana Abdalah, responsável pelo L’Oréal Plural, programa de diversidade da L’Oréal Brasil, as grandes mensagens e temas discutidos foram respeito, desenvolvimento profissional e pessoal e seus principais desafios, sororidade e quebra de tabus: um verdadeiro exercício de empatia, transparência e abertura. “Foi um momento extremamente rico para nós. Esses valores fazem parte da cultura da L’Oréal de forma muito natural. Nesta abertura, quisemos trazer o máximo de mulheres diferentes, com histórias e backgrounds diversos para garantir uma troca de experiências mais rica. O resultado foi muito emocionante!”, ressaltou.

Conversa sem tabus sobre os papéis que a mulher desempenha na sociedade

Mãe de duas meninas, Roberta Sant’Anna compartilhou os desafios da dupla jornada e como conseguiu se conciliar as duas área da vida. Para ela, a mesa redonda é um momento muito importante para a organização: “Mais que uma data no calendário, essa é uma oportunidade de reflexão, uma conversa sem tabus com mulheres diferentes, mas que têm histórias parecidas. Nós precisamos nos fortalecer para termos um impacto maior na sociedade. Hoje, conseguimos trazer temas complexos e quebrar paradigmas nessa conversa”.

Causa LGBT+ também entrou em debate

A colaboradora Rebecca D’Aiuto, Analista Comercial da Divisão de Luxo, foi uma das espectadoras da mesa redonda e emocionou ao compartilhar sua história. Ela falou sobre o acolhimento que teve na L’Oréal, já que em outras empresas teve que esconder sua orientação sexual: “Eu levo a lição de que nós mulheres temos que nos apoiar sempre. Na L’Oréal eu consegui ser eu mesma, me abrir e me entender como mulher. É tranquilizante trabalhar aqui!”.

A artista e grafiteira Rafa Mon foi uma das convidadas para a mesa redonda e também deu um depoimento sobre a aceitação natural do filho Davi, de 11 anos, que se identifica como agênero. Rafa também contou sobre a sua trajetória artística e os planos para o futuro. “Quero usar a minha arte para dar voz às mulheres e à causa LGBT. Fiquei muito feliz de ser convidada pela L’Oréal, é muito necessário e urgente que haja cada vez mais encontros assim dentro das grandes empresas”, destacou.

Publicações relacionadas