A A

NYX Professional Makeup chega a São Paulo e se insere no maior mercado de maquiagens do país

15 de dezembro de 2017

nyx-SP


A primeira loja na cidade ajudará a reforçar o posicionamento da marca entre profissionais e fãs de maquiagem. Mais de 1500 produtos do portfólio internacional estão no catálogo


NYX Professional Makeup abriu a primeira loja em São Paulo, a terceira no Brasil. Com isso, a marca alcança a sua meta para 2017 de entregar três lojas conceito em seu relançamento no país. O novo ponto de venda foi aberto em 14 de dezembro, no shopping Pátio Paulista, e representa a entrada de NYX PMU no principal mercado de maquiagem. “Estamos muito confiantes não só no potencial de São Paulo, mas também da marca na cidade, que tem muito potencial de consumo e abriga muitas escolas de maquiagem. Acreditamos será uma das aberturas mais relevantes”, destacou Rafael Durante, Gerente de Marketing. No lançamento, a marca investiu em uma comunicação massiva nas redes sociais e parceria com influenciadores referência em maquiagem.

Repetindo a estratégia de oferecer preços acessíveis e experiências diferenciadas nas lojas, NYX Professional Makeup chega a São Paulo com um catálogo de mais de 1500 produtos do portfólio internacional, entre clássicos, sazonais, trendies e lançamento exclusivos. A marca tem o objetivo agora de estreitar mais o relacionamento com maquiadores profissionais e fortalecer ainda o posicionamento de Love Brand entre os fãs de maquiagem. “Em 2018, pretendemos continuar investindo nessa aproximação com os consumidores nas três lojas abertas, que vêm demonstrando alto potencial de resultado. Além disso, no próximo ano queremos dobrar o número de pontos de venda da marca no Brasil”, revelou Rafael.

Cooperação entre as equipes foi essencial para lançamento da nova loja em SP

Assim como nos lançamentos das lojas do Barra Shopping e Rio Sul, no Rio de Janeiro, a abertura em São Paulo mobilizou toda a equipe de logística da L’Oréal Brasil. O principal desafio, no entanto, foi a organização do time de RH para o recrutamento de talentos. “Essa é uma parte crucial da nossa estratégia. Os profissionais da loja precisam não só garantir as nossas vendas, mas também ser a representação dos valores da marca – diversidade, talento para maquiagem e digital, por exemplo”, ressaltou Rafael.

Ele conta que a distância da Sede da Companhia, que também fica no Rio, demandou uma atenção maior nas fases de planejamento e execução: “Como o modelo de lojas próprias é muito novo para a L’Oréal no Brasil, o time teve que estar muito alinhado e aberto a aprender os desafios de cadeia logística, suprimentos, recrutamento e formação de profissionais, modelo de comunicação etc. Isso mostra que a mobilização dos times e a cooperação entre todos os envolvidos é crucial para garantir um resultado de sucesso.”

Estratégia de comunicação: como a marca usou as redes sociais para se aproximar do público?

Um dos fatores da estratégia de comunicação utilizada para o lançamento da nova loja foi a antecedência. Desde o primeiro semestre de 2017, a marca já estava promovendo parcerias com agências de maquiadores em São Paulo e preparando o público para esse momento. “Formamos uma grande rede de relacionamento com influenciadores locais”, contou Rafael. No último mês, NYX Professional Makeup fez um evento de marca para gerar buzz entre formadores de opinião de maquiagem da cidade, como maquiadores, profissionais de moda e drag queens.

Já na última semana, uma pré-abertura reuniu a imprensa e influenciadores para chamar a atenção dos consumidores e criar awareness nas redes sociais. Para a marca, 2017 foi um ano de aprendizado e visão de como será o posicionamento de NYX PMU nos próximos anos. Rafael relembra que a abertura da primeira loja, em julho, fez com que a marca se tornasse a maior loja da marca no mundo com os resultados de vendas e quantidade de produtos por cesta de compra. “Temos certeza de que vamos continuar construindo uma história brilhante para esta NYX Professional Makeup no Brasil!”

Publicações relacionadas