A A

O que faz da L’Oréal Brasil um ótimo lugar para se trabalhar? Veja o que os colaboradores responderam!

20 de fevereiro de 2019

No início do ano, Companhia entrou para o ranking da Love Mondays de empresas brasileiras mais amadas pelos funcionários

No início do ano, a L’Oréal Brasil entrou para o ranking da Love Mondays de empresas brasileiras mais amadas pelos funcionários. Por isso, decidimos perguntar aos nossos colaboradores o que faz da Companhia um ótimo lugar para se trabalhar e construir uma carreira. Sempre pensando no bem-estar dos colaboradores, a Companhia oferece inúmeros benefícios para tornar o ambiente de trabalho mais descontraído e valorizar as habilidades de cada um. Alguns exemplos são o flex work (flexibilidade para trabalhar remoto uma vez por semana), bermudas liberadas o ano inteiro, expediente mais curto nas sextas-feiras e uma plataforma online de treinamentos com mais de 10 mil cursos disponíveis.

Veja o que Mariana Lira, Raphael Bezerra e Emília Paes têm a dizer sobre trabalhar na L’Oréal Brasil:

Empoderamento dos profissionais

Emília Paes faz parte da equipe de educação de Redken, mas em sua trajetória na L’Oréal Brasil passou por diferentes posições. Todas as experiências fizeram dela uma profissional com uma visão de mundo muito mais plural e diversa. “A empresa me ofereceu várias maneiras de enxergar o mercado. Essas diferentes perspectivas me ajudaram a apreciar mais o trabalho das outras pessoas ao meu redor”, reflete.

A paixão é o valor da L’Oréal que mais se conecta com Emília: “Paixão pela beleza e por tudo que eu faço aqui!”. Para ela, a Companhia cresceu muito nos últimos anos no que se refere a promover um ambiente de trabalho mais equilibrado e justo para seus colaboradores: “Dá orgulho de ver que estamos avançando no pilar de pessoas a cada ano! A proximidade com o negócio, o estímulo à diversidade e o empoderamento dos funcionários fazem daqui um ótimo lugar para crescer”.

Maternidade não é um empecilho para crescer na carreira

Cerca de um ano atrás, Marina Lira, hoje Diretora de Trade Marketing, entrava de licença-maternidade. Além do direito de passar 6 meses cuidando integralmente do seu bebê, ela encontrou na volta ao trabalho uma rotina mais flexível para que pudesse fazer home office alguns dias da semana e até sair mais cedo. O que mais a impactou, no entanto, foi uma promoção logo que voltou do período de licença: “Foi efetivamente uma mensagem muito poderosa para todas as mulheres que desejam ter filhos e manter a sua carreira em crescimento: empresas como a L’Oréal apoiam as mulheres nesta importante etapa de vida”.

Essência da L’Oréal está nas pessoas

Hoje Gerente de Marketing da Divisão de Luxo, Raphael Bezerra sonhava em trabalhar na L’Oréal Brasil desde a época em que cursava química na faculdade. Ele acabou mudando de curso, mas não desistiu desse objetivo. Em 2013, Raphael entrava na Companhia como estagiário de Finanças e não saiu mais. Para ele, essa história confirma que a persistência é a chave para ser o protagonista da própria carreira.

O que mais encanta Raphael na L’Oréal é a relação que as marcas têm com o consumidor. “Colocar ele no centro vai além de pensar em alguém que pode comprar seu produto, significa pensar em um ser humano com medos, anseios e histórias. É um exercício de empatia e sororidade que me transforma em um ser humano melhor”, conta. Ele destaca, ainda, que o fato da L’Oréal Brasil ter marcas apaixonantes e um prédio exemplo em sustentabilidade já são grandes motivos para se orgulhar de trabalhar aqui: “Temos a oportunidade de ser quem somos, trazendo nossas experiências de vida para dentro do negócio e construindo um ambiente cada vez mais diverso!”.

Publicações relacionadas