A A

Reage Rio! L’Oréal Brasil apresenta iniciativas inspiradas na cidade

11 de setembro de 2018

Seminário organizado pelos jornais O Globo e Extra apresentou cases que mostram como o empreendedorismo e o olhar social podem mudar a situação do Estado

A sede da L’Oréal Brasil foi o palco da 4ª edição do Reage Rio!, um seminário organizado pela redação integrada dos jornais O Globo e Extra para resgatar o orgulho de viver no Estado do Rio de Janeiro. Histórias e iniciativas foram compartilhadas em sete cases que mostram como empresas distintas estão reagindo na mesma direção ao promover ações para impactar positivamente a sociedade. A L’Oréal foi escolhida para contar como a cidade inspira o seu negócio e mostrou como inovação tem sido um motor para enfrentar a crise aos apresentar os legados sociais e ambientais que quer deixar para os cariocas. A construção da sede na área revitalizada do Porto Maravilha, o projeto Casas das Belezas, que promove capacitação profissional para moradores de comunidades do Rio, e o investimento em energia solar no Centro de Pesquisa e Inovação, localizado na Ilha do Fundão, foram algumas iniciativas apresentadas.

An Verhulst-Santos, presidente da L’Oréal Brasil, abriu o evento contando mais sobre essas ações e como a diversidade do Rio de Janeiro é um laboratório a céu aberto para pensar no desenvolvimento de novos produtos, fórmulas, campanhas e projetos de responsabilidade social: “Há 60 anos, período em que a L’Oréal está no Brasil, seguimos com a convicção de que o Rio é um centro de tendências,o lugar perfeito para a inovação da beleza”.

Mediado por Mauro Ventura, colunista do jornal O Globo que conta histórias empreendedoras no Rio de Janeiro, a apresentação dos cases levaram exemplos práticos de investimento em diferentes direções: sustentabilidade, incentivo ao turismo local, impacto social em comunidades, entre outros.

Cases inovadores: histórias e iniciativas que mudam a história do Rio

O Reage Rio! tem envolvido empresas, representantes da sociedade e ONG’s em debates para dar visibilidade ao potencial de retomada de crescimento do Estado. Para Allan Grip, diretor de redação do jornal O Globo, a iniciativa tem cumprido o seu objetivo de mostrar um Rio que inspira: “Buscamos trazer exemplos de empresas que vão contra a maré. É um movimento que nasceu dentro da redação e que está engajando muita gente. É contando essas histórias que conseguimos provocar mudanças no Rio de Janeiro”, acredita.

Assista as palestras do evento aqui!

Um dos palestrantes, Celso Athayde é fundador do projeto Favela Holding, um grupo de 21 companhias que busca desenvolver a economia de regiões carentes por meio do empreendedorismo e organização social: “É preciso ter uma integração maior entre as pessoas dos dois Rios de Janeiro. A gente só vai conseguir dar uma resposta positiva para essa crise quando entendermos todas essas realidades”. Ele acredita que o caminho para resgatar o orgulho do Rio é reverberar esse tipo de debate para diferentes lugares.

Para Renato Annibal, Gerente de Mídia da L’Oréal Brasil e espectador do evento, os cases inspiram a mobilização para mudar a história do Rio. “Vemos que a companhia tem uma preocupação em cuidar e democratizar a beleza. Os movimentos que saem daqui são a favor de um propósito maior: a melhoria da situação social e sustentável da cidade”, destacou.

Publicações relacionadas