A A

Comunicação ou Jurídico, qual a sua preferida?

10 de maio de 2016

COMUNICAÇÃO

Em um mundo em constante mutação, as equipes de Comunicação têm um papel-chave. Sua missão é aumentar a conscientização, garantir a reputação da L’Oréal a longo prazo e construir a imagem do Grupo e suas marcas.


Hoje em dia, a reputação da marca de uma empresa é responsável por 75% do seu valor de mercado e por conseguinte pela persuasão e influência que são cada vez mais decisivos na hora da compra. O desafio para as marcas é, portanto, ter uma comunicação eficaz que os farão se destacar em um ambiente de alta concorrência.



A tendência da comunicação é para estratégias multi-canal que incluem comunicação 2.0 / mídias sociais e multi-alvos (jornalistas, blogueiros, influenciadores, celebridades, consumidores, comunidade científica, funcionários e outros influenciadores) que usam toda a gama de ferramentas de comunicação, parcerias, eventos, patrocínios, relações com a mídia, RSC (Responsabilidade Social Corporativa), de gestão de crises, relações públicas, etc. para aumentar a consciência do grupo e suas marcas.

DEPARTAMENTO JURÍDICO

Ao tornarem os negócios e os ativos do Grupo legalmente seguros, as equipes do departamento jurídico da L’Oréal dão uma contribuição vital e um esclarecimento especializado sobre decisões legais.

O departamento Jurídico aconselha a Administração Geral, tanto na matriz quanto nos vários países onde a L’Oréal está presente, e dá opiniões e recomendações sobre questões estratégicas. O departamento oferece uma variedade de carreiras realizadoras, permitindo que suas equipes enriqueçam sua expertise e a desenvolvam com relação a assuntos que são cada vez mais técnicos e complexos.

As equipes do departamento jurídico oferecem consultoria e controle para proteger os negócios e os ativos do Grupo de acordo com as leis e regulamentações em vigor. Suas missões consistem principalmente em tornar as operações comerciais da L’Oréal seguras do ponto de vista legal, por exemplo, na distribuição e venda dos produtos e também na criação, gestão e defesa de um amplo portfólio de marcas internacionais.

E aí, curtiu?

Para tirar dúvidas ou saber em primeira mão quando nossos Programas de Recrutamento estiverem com inscrições abertas conecte-se com a gente no Facebook e Instagram.

Publicações relacionadas