A A

Valentino, Pulp Riot e Stylenanda: conheça as novas aquisições do Grupo L’Oréal

19 de junho de 2018

Companhia pretende expandir e diversificar os negócios para impulsionar a inovação


O Grupo L’Oréal divulgou recentemente seu contrato com a marca de alta costura Valentino: a partir de 2019, a Companhia passa a ser responsável pela produção, desenvolvimento e distribuição de fragrâncias e produtos de beleza de luxo da grife italiana. O acordo de licenciamento marca a terceira aquisição de empresas do setor de maquiagem e beleza feita pela L’Oréal no primeiro semestre de 2018. O grupo adquiriu também a marca coreana Stylenanda, voltada para moda e maquiagem, e a estadunidense Pulp Riot, especializada em colorações capilares.


As aquisições representam oportunidades para o Grupo, já que permitem maior diversificação de negócios e, como consequência, um maior alcance em diferentes públicos. Além disso, as compras e colaborações são importantes para trazer inovação para as atividades da multinacional – de estratégias para fortalecer sua presença no ambiente digital a novas formas de produzir itens de beleza – e marcar sua posição no mercado de beleza em meio a uma nova geração de consumidores. Em 2017, a L’Oréal também comprou a startup de realidade virtual e aumentada ModiFace.


Parceria com a Valentino fortalece os negócios da Divisão de Luxo


Criada nos anos 60, a marca Valentino é uma das mais tradicionais do mercado de luxo, aliando o clássico ao moderno em suas coleções. A grife italiana também é conhecida por suas fragrâncias, sendo as três mais populares Valentino Donna, Valentino Uomo e Valentina. A marca está presente em 100 países, com 175 lojas próprias e mais de 1500 pontos de venda. A aquisição está alinhada com os objetivos da Divisão de Luxo de L’Oréal de atrair uma nova geração de consumidores para o mercado de beleza de luxo. Nicolas Hieronimus, Vice CEO do grupo, disse: “Com sua combinação única de prestígio e modernidade, Valentino vai definitivamente ser atraente para os consumidores do milênio no mundo inteiro e complementar de forma ideal o nosso portfólio de marcas.”


Pulp Riot: a importância da presença digital


A Pulp Riot, por sua vez, foi criada em 2016 por David e Alex Thurston. Conhecida por sua imagem colorida e de inspiração punk, seu portfólio de colorações é especializado em tons fantasia – verdes, rosas, azuis e roxos – tonalizantes e matizadores. Um dos diferenciais da marca é sua forte presença na esfera digital: a Pulp Riot usa suas redes sociais – principalmente, o Instagram – para falar com seus seguidores e educar profissionais de beleza ao redor do mundo. Seus posts mais curtidos são de inspirações para a combinação de sua gama de colorações. Hoje, ela acumula mais de 675 mil seguidores na rede social. “L’Oréal está sempre em busca de oportunidades para adquirir marcas que tem a tecnologia digital no centro de suas atividades”, disse Jean-Paul Agon, Diretor Executivo do Grupo.


Stylenanda: aquisição reforça expansão e posição do grupo diante de novos consumidores


Fundada em 2004 por Kim Sohee, a marca coreana Stylenanda se destaca nos segmentos de estilo de vida e beleza: possui tanto uma coleção de roupas quanto uma marca própria de cosméticos, a 3CE, que representa 70% de seus negócios. Seu público-alvo é composto principalmente pelos millennials, que buscam produtos de qualidade a preços mais acessíveis. Além do e-commerce e pontos de venda, a companhia está estendendo sua presença em outros países da Ásia por meio de 4 flagship stores – espaços que proporcionam experiências para os consumidores, como cinemas, hotéis e lojas temáticas. Com a aquisição de 100% da Stylenanda, o Grupo L’Oréal pretende expandir as atividades da marca internacionalmente, além de reforçar sua posição de expertise em novos mercados.

Publicações relacionadas