A A

Veja como a L’Oréal Brasil implementou o Flex Work na rotina dos colaboradores

15 de outubro de 2018

Programa é parte das iniciativas da L’Oréal Brasil para um workplace mais moderno e flexível

Desde janeiro, nossos Colaboradores contam com o programa Flex Work na rotina de trabalho. A iniciativa estimula trabalhar uma vez por semana fora do escritório, o que proporciona mais flexibilidade no dia a dia, de acordo com as necessidades e demandas de cada setor. Um dos objetivos é garantir, assim, maior qualidade de vida, estimulando a produtividade e a criatividade. O programa também é parte das iniciativas da L’Oréal Brasil para um workplace mais moderno e flexível. Diversas áreas aderiram ao programa e já observaram bons resultados, como o aumento do foco no trabalho.

Time Jurídico.jpg 2

“O Flex Work é mais uma ferramenta de transformação cultural que estamos implementando e sabemos que toda mudança exige um tempo para que seja inserida na dinâmica do dia a dia”, relata Olivia Ferreira, do time de Recursos Humanos da Divisão de Luxo que foi uma das responsáveis pela elaboração e implementação do projeto. “A partir do momento em que empoderamos os Colaboradores e incentivamos o elo de confiança entre os times, fortalecemos nosso frame como Companhia e colocamos na prática o conjunto de valores que queremos implementar na L’Oréal Brasil, reforçando o pilar do protagonismo e da cooperação.”
Nos meses depois da implementação do modelo, muitos de nossos times têm investido em planilhas compartilhadas ou dias definidos para o Flex Work para organizar a rotina, permitindo que o gestor saiba quando cada Colaborador estará fora do escritório.

 

Equilíbrio entre vida pessoal e profissional

Equipe DCA

A área Jurídica aderiu imediatamente à novidade do Flex Work. Para Jucimar Pereira, Diretor do Jurídico, o programa permitiu que os Colaboradores da área pudessem organizar assuntos pessoais e estar mais presentes em suas famílias. “O Flex Work entrou na nossa rotina, mas sem prejuízo para o trabalho que temos que desenvolver”, diz Jucimar.

O Flex Work também trouxe benefícios para a área de Finanças da Divisão de Cosmética Ativa. Monique Garcez, Gerente de Finanças da DCA, conta como o programa foi adaptado para a realidade da área: “A iniciativa nos permite equilibrar a alta carga de trabalho que temos. Trabalhar de casa também nos permite ter momentos específicos para focarmos em análises e, assim, termos uma produtividade maior no dia a dia”.

Publicações relacionadas