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Veja dicas dos nossos estagiários para o Programa de Estágio 2019 da L’Oréal Brasil

09 de novembro de 2018

Convidamos alguns dos nossos estagiários para compartilharem suas experiências e te ajudar a se preparar para o processo seletivo

As inscrições para o Programa de Estágio 2019 da L’Oréal Brasil estão abertas. Até o dia 14 de novembro, jovens talentos podem se candidatar para posições em times como Marketing, Digital, Pesquisa & Inovação, Supply Chain, Finanças, Recursos Humanos, Operações, Trade Marketing e Comercial.

Joana Barczinski, Analista de Aquisição de Talentos, conta que a L’Oréal Brasil valoriza candidatos que queiram fazer a diferença em suas posições. “Buscamos estagiários curiosos, que gostem de aprender e que tenham iniciativa, espírito empreendedor e comprometimento”, explica. “O estagiário da L’Oréal desde o seu primeiro dia é convidado a assumir projetos com responsabilidade e autonomia, sempre trabalhando em colaboração com os times”.
Conheça a história de alguns dos nossos estagiários e veja as dicas deles para se sair bem na seleção!

Vontade de aprender e se desenvolver são diferenciais

O estágio na L’Oréal Brasil é a primeira experiência de trabalho de Michelle Amâncio, de 21 anos, integrante do time de Marketing da Divisão de Produtos de Grande Público (DPGP.) Estudante de Publicidade, ela acredita que alguns dos diferenciais que os candidatos devem mostrar durante o processo são a paixão e vontade de crescer. Ela define a experiência de estágio como algo transformador. “Eu não sou a mesma Michelle de quando eu entrei. A empresa muda nossa maneira de olhar e conhecer o negócio, nos faz sentir cada vez mais responsáveis pelos sucessos que adquirimos, algo muito importante em nossas carreiras”.

Interesse por diferentes áreas é sempre bem-visto

André Casotti, de 21 anos, é estagiário de Marketing da Divisão de Cosmética Ativa (DCA) e foi recrutado após participar do Brandstorm, a competição de negócios do Grupo L’Oréal, em 2017. Estudante de Propaganda e Marketing, ele diz que a Companhia incentiva seus estagiários a experimentarem outras áreas e experiências durante o período do contrato. “Não importa sua área de estudo, a equipe de recrutamento está interessada em saber quem você é e suas motivações”, explica. “Se a equipe de recrutamento acredita em você e enxerga potencial, eles vão batalhar para encontrar uma vaga com o seu perfil”.

Estagiários ganham autonomia para se desenvolver

Camile Munhos é estagiária de Marketing da Divisão de Produtos Profissionais (DPP) há quase 1 ano e sente que a experiência de trabalhar na L’Oréal Brasil tem sido empoderadora. “Tem me ajudado a melhorar minhas competências profissionais, como organização, gestão de crise e lidar com diferentes stakeholders”, conta a jovem de 22 anos. Seu principal conselho para os candidatos é manter a calma e acreditar em seu próprio potencial: “Se você está preparado, não tem porquê ter medo, ficar nervoso e se comparar aos outros candidatos. A L’Oréal valoriza muito a identidade de cada um. Seja você mesmo e voe!”.

Comunicação e trabalho em equipe são pontos-chave

A oportunidade de conhecer mais o mercado de beleza e a rotina de uma multinacional são os principais diferenciais de trabalhar na L’Oréal Brasil para Lucas Santos, aluno de economia e estagiário do time de Finanças. Segundo o estudante de 22 anos, a experiência tem sido de descoberta pessoal e profissional. “Conhecimento é sempre bem-vindo, trabalho em equipe faz as coisas de fato acontecerem e comunicação é muito importante. Você precisa falar suas dúvidas e planos para saber o que precisa fazer para conseguir alcançá-los”, aconselha.

Engajamento e autonomia são parte do dia a dia

Para Larissa Antunes, Estagiária de Recursos Humanos da DPGP, trabalhar na L’Oréal Brasil é sinônimo de desafio e inovação constante. “É um espaço onde você tem voz, suas ideias são ouvidas e podem impactar em diversas áreas e segmentos”, conta a jovem de 23 anos, estudante de Psicologia. “Desde o início, os estagiários são motivados e engajados a se descobrirem dentro de suas áreas e isso gera a paixão genuína pelo que fazemos.” Ela recomenda que os futuros candidatos se preparem bem para o processo de seleção, pesquisando sobre o universo da Companhia, além de se manterem fiéis a suas próprias histórias e realidades.


Veja os requisitos para se candidatar:
Estar matriculado em uma universidade (sem restrição de curso, já que acreditamos na diversidade em toda sua multiplicidade);
Estar cursando a graduação a partir do 4º período;
Previsão de formatura mínima de 1 ano;
Inglês NÃO é um pré-requisito.


Confira as vagas disponíveis e se candidate aqui!

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