A A

Write Her Future: Lancôme lança campanha global para combater o analfabetismo entre mulheres

28 de maio de 2018

Em parceria com a ONG internacional Care, será investido 2,5 milhões de euros em programas de alfabetização feminina ao redor do mundo. Campanha chega ao Brasil em 2019


Lancôme lançou, no último mês, a campanha internacional Write Her Future (Escreva o futuro dela, em português), projeto para combater o analfabetismo e o analfabetismo funcional (quando a pessoa não compreende o que lê) entre mulheres. A marca da Divisão de Luxo da L’Oréal vai investir 2,5 milhões de euros – aproximadamente 10,5 milhões de reais – em programas de alfabetização feminina em todo o mundo. Dados da UNESCO mostram que mais de 76 milhões de jovens entre 15 e 24 anos têm dificuldades para ler e escrever, o que causa problemas de exclusão e dependência social. Alinhado aos objetivos do Sharing Beauty With All, o compromisso de sustentabilidade do Grupo L’Oréal, o projeto é uma parceria com a ONG internacional CARE para empoderar mulheres por meio da escrita e da leitura. O programa chega ao Brasil em 2019.


O Write Her Future já patrocinou iniciativas em países como Guatemala, Marrocos e Tailândia, e pretende expandir seu alcance para mais de 40 mil mulheres pela Ásia, África, Américas e Europa. “Há mais de 80 anos Lancôme trabalha para empoderar as mulheres por meio da beleza, permitindo que elas tenham a sua própria forma de autoafirmação. O projeto é um compromisso de longo-prazo da marca, com ações concretas no campo da educação”, explica Françoise Lehmann, Presidente Global de Lancôme. “Como objetivo primordial, chamaremos a atenção para uma realidade invisível, que deixa milhares de mulheres no mundo inteiro às margens da sociedade”.


Lancôme convoca o público a participar do Write Her Future


Além de usar vídeos para divulgar a iniciativa em suas redes sociais, Lancôme recorreu a 11 embaixadores da marca – entre eles, Julia Roberts, Lupita Nyong’o, Penélope Cruz e a dupla de designers Mert Alas e Marcus Piggott – para estimular a participação do público na campanha. Sob o lema Write your name so that she can write her future (Escreva o seu nome para que ela possa escrever o futuro dela), as personalidades assinaram seus nomes no site da campanha e compartilharam fotos com a hashtag #writeherfuture em seus perfis. Lancôme também irá reverter parte do valor arrecadado com as vendas do batom L’Absolut Rouge – o mais vendido no mundo – para o Write Her Future.


Publicações relacionadas